quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Caçador de Mim


POR TANTO AMOR, POR TANTA EMOÇÃO
 A VIDA ME FEZ ASSIM
 DOCE OU ATROZ, MANSO OU FEROZ 
EU, CAÇADOR DE MIM
PRESO A CANÇÕES 
ENTREGUE A PAIXÕES QUE NUNCA TIVERAM FIM 
VOU ME ENCONTRAR LONGE DO MEU LUGAR 
EU, CAÇADOR DE MIM
NADA A TEMER
SENÃO O CORRER DA LUTA 
NADA A FAZER  
SENÃO ESQUECER O MEDO
ABRIR O PEITO À FORÇA
 NUMA PROCURA
 FUGIR ÀS ARMADILHAS DA MATA ESCURA
LONGE SE VAI, SONHANDO DEMAIS MAS ONDE SE CHEGA ASSIM
 VOU DESCOBRIR O QUE ME FAZ SENTIR
EU, CAÇADOR DE MIM 
(Flávio Venturini)

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

O silêncio Quebrado


           Quase duas semanas depois estou de volta. Distante não por falta do que  dizer, mas sim por não conseguir, ou não poder, talvez por achar que não tenha porque dizer, ou então pelo simples fato de que dizer incomoda. As pessoas esperam sempre algo positivo e eu também espero e prefiro ler coisas agradáveis, românticas. Mas infelizmente não tenho o romântico, o divertido ou coisas que interesse aos outros para dizer ou escrever. Tenho dentro de mim a escuridão, a dor, a desesperança, a descrença, a decepção e frustração. 
             Não vejo justiça  nas coisas que tem acontecido. Não vejo razão de o honesto sempre ter dificuldades  e da vida  do desonesto ser tão fácil. Não entendo porque uma mulher  que é capaz de abandonar seu filho ser tão fértil enquanto a que  sonha  em ser mãe  tem dificuldades pra realizar seu  desejo ou até mesmo não conseguir  realiza-lo. É inaceitável pra mim a realidade existente neste mundo.
            É inaceitável  o comportamento humano de coisificação do outro, o sentimento de possedo outro, a incapacidade de  enxergar o outro com suas peculiaridades. Estou farta do egoísmo, do preconceito, da falsidade. E acima de tudo do desrespeito ao direito de sentir, de dizer. Por fim talvez meu silêncio se deva  ao fato de que o que digo gerar desestabilidade no outro. Calei-me por esses dias buscando a falsa  sensação de paz, para não ter que me explicar, mas não tive meu objetivo  alcançado.  
           Então  prefiro   expressar  minha indignação com as coisas  deste mundo , me atinjam elas  diretamente ou não. Seja este texto de interesse alheio ou não,  escrevo aqui pra aliviar que seja por  alguns segundos minha alma e mente de todo esse emaranhado  de sentimentos e pensamentos.